Revista de Administração Revista de Administração
Editorial (01/01/2015)
Revista de Administração 2015;50:6-8
PDF
ESTRATÉGIA & ECONOMIA DE EMPRESAS
Permanent demand excess as business strategy: an analysis of the Brazilian higher-education market (01/01/2015)
Rodrigo Menon Simões Moita, Carlos Eduardo Lobo e Silva, Eduardo de Carvalho Andrade
Revista de Administração 2015;50:9-25
Resumo - PDF
International analysis of the countries where Brazilian franchise chains operate (01/01/2015)
Pedro Lucas de Resende Melo, Felipe Mendes Borini, Moacir de Miranda Oliveira Junior, Ronaldo Couto Parente
Revista de Administração 2015;50:26-39
Resumo - PDF
Realizar pesquisa sem ação ou pesquisa-ação na área de Administração? Uma reflexão metodológica (01/01/2015)
Sueli Menelau, Patrick Michel Finazzi Santos, Breno Giovanni Adaid Castro, Thiago Gomes Nascimento
Revista de Administração 2015;50:40-55
Resumo - PDF
MARKETING
A relação entre a satisfação dos funcionários e a satisfação dos clientes: estudo nas empresas de software do município de Belo Horizonte (01/01/2015)
Marcos Alverni Nannetti, José Marcos Carvalho de Mesquita, Luiz Antônio Antunes Teixeira
Revista de Administração 2015;50:56-72
Resumo - PDF
A vaidade impulsiona o consumo de cosméticos e de procedimentos estéticos cirúrgicos nas mulheres? Uma investigação exploratória (01/01/2015)
Vivian Iara Strehlau, Danny Pimentel Claro, Silvio Abrahão Laban Neto
Revista de Administração 2015;50:73-88
Resumo - PDF
ENSINO, PESQUISA & PRODUÇÃO ACADÊMICA
Linguagem fílmica: uma metáfora de comunicação para a análise dos discursos nas organizações (01/01/2015)
Alessandra Demite Gonçalves de Freitas, Nildes Raimunda Pitombo Leite
Revista de Administração 2015;50:89-104
Resumo - PDF
RECURSOS HUMANOS & ORGANIZAÇÕES
A influência do estilo de liderança consultivo nas relações de confiança e comprometimento no Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (01/01/2015)
Marco Tulio Fundão Zanini, Marcio Carvalho Colmerauer dos Santos, Diego de Faveri Pereira Lima
Revista de Administração 2015;50:105-20
Resumo - PDF